Home » Acompanhe seus relatórios

Acompanhe seus relatórios

A ideia aqui é criar metas idênticas às conversões que você tem em vigor em seus canais pagos. Por exemplo, se você estiver direcionando tráfego para uma landing page de e-book no Facebook, você vai querer ter páginas de agradecimento do e-book definidas como metas no Analytics . Em um cenário como esse, você vai querer selecionar “Destino”. A partir daí, você poderá especificar a landing page de destino para o evento de conversão da mesma forma que faria em suas plataformas pagas. Supondo que o Gerenciador de Tags esteja configurado corretamente, você estará registrando conversões em cada canal individual, respectivamente – com metas configuradas no Analytics para essas conversões, agora você pode usar o Analytics para comparar e garantir que os resultados sejam comparáveis.

 comece a usar o rastreamento de URL do Analytics

Para ver a origem específica do tráfego em Fã para Dados  relação à conclusão da meta, você pode usar o criador de campanhas de URL do Google .

Aqui, você pode criar parâmetros UTM de URL unificados para cada campanha específica de canal pago. Em “Origem da Campanha”, você pode inserir o respectivo canal (Facebook, Google, LinkedIn, etc.). Depois de configurar tudo e executar suas campanhas, você pode acessar “Fluxo de Metas” na seção “Conversões” do Analytics:

A partir daívocê pode selecionar uma

das suas metas personalizadas no canto superior Por exemplo um usuário chega ao seu site por direito e visualizar a quantidade de metas concluídas em cada canal. Por exemplo, downloads de e-books:

Existem outras maneiras de obter visibilidade do canal como essa, mas descobri que essa é a maneira mais simples de fazer isso.

Depois de configurar o Gerenciador de tags

do Google e o Google Analytics para as conversões desejadas para cada canal, você estará quase pronto. Como você poderá ver quais canais Números de celular do Canadá estão gerando quais metas, é importante manter relatórios regulares para aproveitar ao máximo essas informações.

Se você estiver vendo números que não estão alinhados com seus relatórios no Google Analytics do Facebook, por exemplo, você pode acessar suas conversões personalizadas e verificar se há algum problema (no nível do Facebook). A ideia é fazer do Google Analytics sua fonte de verdade ao vincular custos de seus esforços pagos. Você também poderá usar o Analytics para monitorar o tráfego da página e as métricas associadas para visualizações de página e taxa de rejeição (isso é útil, pois os dados de cliques do Facebook geralmente estão longe de ser precisos). Você também poderá obter insights sobre como os usuários estão

Scroll to Top